10 características admiradas pelas empresas (e que servem pra vida pessoal)

0
229

O nosso processo de evolução é constante e usar toda situação – inclusive, no trabalho – para aprendermos é saudável e nos faz melhores. Além disso, vamos contar um segredinho: muitas das características mais admiradas por empresas são as mesmas atribuídas aquelas pessoas felizes e gente boa.

Então, separamos uma lista com 10 delas para praticarmos a evolução e o deboísmo:

1)       Resiliência: ninguém aguenta aquela pessoa que só reclama diante de uma dificuldade. Quem consegue enxergar oportunidade neste momento e faz do limão, uma limonada é bem-vindo em ambientes profissionais e querido nas amizades. Nem tudo é esse monstro que as vezes parece ser.

2)    Sinceridade: para as empresas, significa otimização de tempo e burocracia e criação de um ambiente propicio para novas ideias com chances de mais participações. Na sua vida, você evita qualquer mal-entendido e brigas desnecessárias, ou seja, mais qualidade nas relações.

3)    Controle: quem mais consegue manter a calma diante de situações adversas ganham pontos nos empregos. Fora deles, o controle otimiza seu tempo, evitando o desgaste e a perda de tempo com coisas desnecessárias e te traz um outro olhar para a vida.

4)    Espirito amigável: ninguém faz nada sozinho, certo? Pessoas com habilidades de se relacionar são vistos dentro e fora de corporações. Quem não gosta daquele amigo sangue bom?

5)    Capacidade de adaptação: a vida é esse mar de mudanças em que quando menos esperamos, tudo muda. E saber se adaptar a cada ambiente novo é bom, afinal, quanto mais se resiste as mudanças, mais parado se fica.

6)    Criatividade: ao contrário do que se pensa, todo mundo tem seu lado criativo. No trabalho, criar algo com o que já existe é apreciado, na vida, te garante mais leveza ao ver a vida.

7)    Paixão: um dos maiores motivadores que se tem na vida. Apaixonados, temos vigor, disposição e vontade de sobra. Aquele brilho no olho de enxergar a vida faz toda diferença.

8)    Confiança: como muito se diz por aí, a confiança é como o vidro, se quebrou não tem como voltar a ser o que era. Ela é alcançada a partir de honestidade, atos e gestos. E bem, necessária em todo relacionamento.

9)    Competitividade: nananinanão. Não vamos incentivar aquela competição de quem é melhor que quem. Todos temos qualidades e defeitos, mas é sempre bom pensar que estamos competindo com nós mesmos, para que amanhã, nos tornemos algo melhor do que somos hoje. É sobre se ver como seu próprio adversário e buscar melhorar.

10)  Poder de decisão: quem nunca empurrou com a barriga os seus problemas? O poder de decisão nos ajuda a enfrentar e encarar os problemas, permitindo a vida a andar e a gente crescer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here