Nova York não para, agrada todos os gostos e encanta de diversas formas. Toda viagem a cidade te pede para voltar. Aqui, separamos cinco programas para fazer para aproveitar a cidade, sua cultura e essência.

1) Ferry para Staten Island e Governor’s Island

Os passeios de Ferry, além de serem uma delícia, mostram outras vistas incríveis para Manhattan e a Estátua da Liberdade. Em filmes de comédia romântica, os passeios de Ferry sempre aparecem.

Ferry para Staten Island

O Ferry para Governor’s Island funciona apenas de maio a setembro, mas a ilha era uma base militar e uma lugar bem gostoso para um piquenique.

Governor’s Island

2) Roosevelt Island

A Roosevelt Island é uma ilha pequena que fica no East Side, entre Manhanttan e o Queens. É possível chegar lá de metrô, mas o passeio fica bem mais charmoso no Tramway com uma linda vista da Queensboro Bridge.  

Roosevelt Island

3) Central Park e High Line Park

A cidade é bem conhecida pelos parques. O Central Park não pode ficar de fora da lista por toda sua importância, mas o High Line também é especial e diferente por ser suspenso, em cima de uma linha de trem, com uma vista bem completa da cidade.

Central Park
High Line

4) Museus

Em Nova York, rolam algumas das melhores exposições do mundo. Atualmente, o Moma (Museu de Arte Moderna de NY) conta com uma mostra da brasileira Tarsila do Amaral. O American Museum of Natural History e o Metropolitan Museum of Art (o Met) são outros cuja visita é imperdível.

Moma (Museu de Arte Moderna de NY)
American Museum of Natural History
Metropolitan Museum of Art (o Met)

5) Brooklyn

A travessia pela Brooklyn Bridge é um passeio quase sagrado, mas do outro lado da ponte há muitos lugares a se descobrir, como o Brooklyn Pier Park (onde você faz fotos deslumbrantes) e a feirinha gastronômica (aos sábados), lojinhas, bares e restaurantes de Williamsburg.

Brooklyn Bridge (© Inge Johnsson/age fotostock)
Brooklyn Pier
Williamsburg
Williamsburg

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here