6 filmes que valem por uma viagem

0
179
Javier Bardem as "Felipe" and Julia Roberts as "Elizabeth Gilbert" in Columbia Pictures' EAT, PRAY, LOVE.

Viajar faz sempre bem. Sair do nosso dia a dia, respirar outros ares, conhecer outras culturas, costumes, hábitos e preferencias nos enriquecem. Sem falar da imensa troca de energia.

Nem sempre rola de fazer nossas viagens tão desejadas. Mas para nos ajudar a dar algumas escapadinhas do cotidiano graças a alguns filmes maravilhosos. Aqui separamos alguns que conseguem dar aquele gostinho quando queremos sair por aí, mas não podemos.

1)    Comer, Rezar e Amar

Após seu divórcio, Liz Gilbert se vê perdida e sem saber o que é importante na sua vida. Para se reencontrar, ela viaja para lugares da Itália, Itália e Bali em busca de experiências voltadas ao autoconhecimento.

2)    Diários de Motocicleta

O filme nos permite conhecer um pouco mais sobre o visual e países da América do Sul. A história retrata a viagem de motocicleta feita pelos amigos Che Guevara e Alberto Granado ao continente e os questionamentos sobre as situações que encontram em cada região de visita.

3)    Livre

Baseado no livro “Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço”, o longa conta a história (real) de Cheryl Strayed. Após a morte de sua mãe, divórcio e uma fase de autodestruição, Cheryl decide mudar sua vida e em busca de autoconhecimento decide fazer uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico, sem nenhuma experiência no esporte.

 

4)    Viagem a Darjeeling

A Índia é o cenário para a história dos irmãos Francis, Peter e Jack. Para acabar com a barreira entre eles, adentram uma viagem de trem que, por alguns imprevistos, faz o trio se perder no meio do deserto.

 

5)    Encontros e Desencontros

A partir de um encontro num bar de hotel, o ator solitário Bob Harris conhece a recém-casada Charlotte. Ela se torna sua companhia para filosofar sobre a vida e o desvendar da cidade de Tóquio.

6)    Sob o Sol de Toscana

Frances Mayes acreditava ter uma vida feliz até descobrir a infidelidade de seu marido. Com o incentivo de sua amiga Patti, viaja para Itália onde decide recomeçar sua vida em Toscana.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here