Cidades baianas para visitar e aprender História

0
335

Tá chegando novela nova por aí! \o/

Pra aguentar a espera pela chegada da Luzia, novo personagem da Gio, preparamos algumas dicas de cidades que além daquele encanto que só a Bahia tem, ainda foram palco de passagens importantes da nossa história.

1)    Salvador

Em 1549, foi declarada a primeira capital do país por sua localização estratégica e beleza. Na cidade foi fundado o primeiro mercado de escravos da América, para vender os negros que chegavam da África. Até 1763, foi o grande centro político e financeiro. O Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja e Convento de São Francisco e Farol da Barra são alguns dos pontos turísticos que contam essa história.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2)    Porto Seguro

A colonização do país se iniciou nesta cidade. Ruas e algumas construções ainda preservam referências deste período histórico. Na Santa Cruz Cabrália foi realizada a primeira missa do Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3)    Cachoeira

A cidade do Recôncavo Baiano, distante a 110km de Salvador, recebeu os primeiros eventos que levariam a independência do país. Possui alguns dos mais conservados patrimônios históricos e é um destino certo para se conhecer mais sobre as religiões de matriz africana por sediar diversos eventos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4)    Rio de Contas

A cidade reúne um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Estado. O Antigo Pouso dos Creoulos serviu como rota de fuga dos escravos no final do século 17. A Estrada Rural também era um dos caminhos do ouro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

5)    Mucugê

Fundada no final do século 18, é uma da mais antigas da região da Chapada Diamantina, onde era um dos polos mais importantes de extração do ouro. É conhecida pelas famosas festas juninas e as casas e ruas preservam essa herança histórica do período colonial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here