Cinco novelas para rever com #GloboPlay

5
1440

As séries se tornaram uma mania, mas as novelas têm a nossa alma de brasileiro. Elas contam nossas histórias, retratam nossa cultura e personagens únicos, com os quais rimos, choramos e nos relacionamos intimamente. E para relembrar um pouco o gostinho incrível que só as novelas tem, separamos cinco do Globo Play para relembrar maratonar.

 

1)    O Cravo e Rosa

Novela de 2000 a 2001, o Cravo e a Rosa é baseada na peça A Megera Domada, de William Shakespeare, novela de época, da década de 20, história gira em torno do banqueiro Batista e suas filhas Catarina e Bianca.

2)    Da cor do pecado

Estreia do João Emanuel Carneiro como autor, registrou a maior audiência do horário das 19h, nos anos 2000 (é de 2004). A trama gira em torno das relações de Paco, um homem ético, justo, humilde e generoso, com seu ambicioso pai, Afonso, dono do império Lambertini, sua noiva Bárbara, jovem gananciosa, e Preta, uma mulher fascinante por quem Paco se apaixona.

3)    Aquele Beijo

Novela de Miguel Falabella, é norteada por romances tumultuados e desejo de poder. A trama gira em torno da arquiteta Claudia, do advogado Vicente Santelmo, da mega loja de luxo, Comprare, e a pequena comunidade de Covil do Bagre.

4)    Em família

A novela de Manoel Carlos de 2014, é uma trama marcada por duas vidas unidas pelo amor e família, mas também marcada pelo ciúme, culpa e inveja. A história gira em torno dos primos Laerte e Helena e se passa em três fases diferentes, de 1980 a 2014.

5)    Avenida Brasil

Um dos maiores sucessos da segunda década dos anos 2000, Avenida Brasil parou o país em 2012. A novela conta a história de Rita, filha do viúvo Genésio, sua mulher Carminha, seu amante, Max, e o jogador de futebol Tufão.

5 COMMENTS

  1. Essa sinopse de Em Família não poderia está mais errada. Quem liga pra Helena, Laerte, Luisa. Clara e Marina reais protagonista. Viva EM CLARINA!

  2. Em família foi muito boa abordou vários pontos fora clara e Maria show de bola uma ótima interpretação das atrizes 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here