Filmes que trazem lições para a vida profissional

0
1020

Seguimos com a nossa programação especial da #SemanaDoOscar

Muito mais do que mero entretenimento, os filmes nos tocam e podem nos acordar para nossas próprias realidades e nos fazer mudar (para melhor, né?).

No momento atual, em que a busca por propósito está tão em alta, separamos algumas dicas para te ajudar a enxergar de outra forma sua vida profissional.

1)    Coco Antes de Chanel

Lição: Você, e apenas você, pode determinar seu futuro

O filme retrata a vida da famosa estilista antes de seu sucesso, todas as barreiras e dificuldades que encontrou na vida (pessoal e profissional) até conquistar o seu espaço. Com muito trabalhado duro e um pouco de esperteza, Chanel rompeu conceitos da época.

2)    A dama de ferro

Lição: Não basta SER, tem que FAZER

Retratando o momento em que Margareth Thatcher ocupa o cargo de primeira ministra na história do Reino Unido, o longa mostra o desenvolvimento e escolhas feitas pela conhecida Dama de Ferro e seu desenvolvimento da política austera.

3)    Joy: o nome do sucesso

Lição: Seja seu próprio herói

Inspirado na história da empresária Joy Mangano que de vendedora de bilhetes de avião construiu sua fortuna a partir da invenção de produto de limpeza.

4)    Erin Brockovich: uma mulher de talento

Lição: Não julgue pelas aparências

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de como Erin Brockovich, uma mãe solteira e técnica jurídica, se tornou a presidente de uma consultoria e uma das principais ativistas ambientais.

5)    O Diabo veste Prada

Lição: Tente se enquadrar, mas mantenha sua integridade

Mais um dos filmes que se baseia em história real, contada em livro homônimo de Lauren Weisberger, conta a história de uma jornalista que aceita o emprego de assistente de uma das principais editoras de moda do mundo e muitos dos conflitos existentes entre vida pessoal e profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here