O romance está a solta

0
311

Se por aqui a data dos apaixonados é 12 de junho, no resto do mundo 14 de fevereiro é o dia de celebrar o amor.

Dia de São Valentim, bispo romando que de acordo com a lenda desobedeceu as ordens do imperador Cláudio II de realizar casamentos e uniu clandestinamente os apaixonados. Valentim acabou preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, teria recebido muitas flores e bilhetes de jovens dizendo que como ele ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas uma jovem cega, que conseguiu permissão para visitar Valentim e eles se apaixonaram e ela milagrosamente recuperou a visão.

Aproveitando clima de romance, selecionamos alguns dos destinos mais românticos do planeta para te inspirar.

Ponte dos Suspiros – Veneza 

Reza a lenda que os casais, durante o seu passeio de gôndola devem se beijar ao pôr-do-sol, exatamente debaixo da ponte para que seu amor dure para sempre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte de Trevi – Roma

A tradição do século XIX afirma que atirar uma moeda garante o regresso à cidade de Roma. Duas moedas garantem um romance com um habitante da cidade e, se forem atiradas três, fica selado o casamento entre os dois amantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torre Eiffel – Paris

É difícil escolher apenas um ponto de Paris, porque a cidade inteira é linda e romântica. Mas, se tivermos que mencionar só um lugar, sem dúvida elegemos a Torre Eiffel. Ponte de referência de toda cidade é tem uma vista incrível e de quebra ainda abriga um restaurante estrelado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Taj Mahal – Agra

Construído entre 1632 e 1653, por cerca de 20 mil homens, o suntuoso monumento é uma homenagem do imperador Shah Jahan para a sua esposa favorita Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A joia do palácio”). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, e o Taj Mahal foi construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Dizem que o Taj Mahal é a maior prova de amor do mundo. Construído em mármore branco, supõe-se que se oporia a uma réplica feita de mármore preto, que seria construído do outro lado do rio, mas acabou morto antes do início das obras por um de seus filhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Santorini – Grécia

A ilha toda é deslumbrante, com vista de tirar o fôlego e arquitetura encantadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Capadócia – Turquia

Os tradicionais passeios de balão ou os cenários naturais são o pano de fundo ideal para momentos inesquecíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here