Os casamentos da Gio

Saiba mais sobre os vestidos usados pela atriz na hora do "sim"

3
282
O casamento de Clara ( Giovanna Antonelli ) e Marina ( Tainá Müller )

Tema recente de um #TBT da Gio no instagram, os vestidos de noiva usados pela atriz nas novelas causaram declarações apaixonadas nas redes sociais e fizeram muita gente lembrar de personagens amados pelas fãs.

Saiba mais sobre nossos modelos preferidos:

Na novela Aquele Beijo, Cláudia usou um vestido da estilista Martha Medeiros.

O vestido se chama Constança, em homenagem a rainha francesa Constança de Arles. “A renda renascença desse vestido demora cerca de um ano para ser confeccionada, ela é 100% feita manualmente, em 100% algodão”, explica a estilista.

O corselet ajuda a modelar o corpo realçando o busto e afinando a cintura, que favorece qualquer tipo de corpo. “Todo vestido é rebordado com flores em gazar fazendo alto relevo e mostrando texturas diferentes na peça. A fartura de renda na saia e seu corte amplo deixam a saia muito imponente”, diz Martha.

 

Em Salve Jorge  a delegada Helô casou com um vestido super estiloso, coerente com o guarda roupa da personagem durante toda trama. O decotão com detalhe em tule ilusion, tomara que caia tinha ainda detalhes em preto. Super sofisticado.

A figurinista Karla Monteiro explicou em entrevista que o modelo foi escolhido pensando na personalidade da delegada. “Ela é ousada, não poderia ser um vestido comum”, afirma. “É um vestido de festa, de renda, off white. Sem a faixa de veludo e com o cabelo solto, ele vira um vestido de réveillon”, continua.

O casamento de Clara ( Giovanna Antonelli ) e Marina ( Tainá Müller )

A cena da união entre Marina e Clara, vividas por Giovanna Antonelli e Tainá Muller, rendeu muita emoção para os fãs e vestidos iguais para as noivas.

As peças levavam a assinatura do estilista Guto Carvalho Neto e foram desenvolvidas em conjunto com a equipe de figurino da emissora. Paula Carneiro, figurinista responsável atualmente pela trama depois da saída de Marilia Carneiro, contou em entrevista:

“Os vestidos são feitos de crepe off white, com algumas interferências em cetim. A ideia da equipe foi que os vestidos tivessem um pouco da identidade de Clara e Marina, como se elas tivessem se misturado mesmo. Na frente, eles lembram muito os bodies que a Clara usou, tem manga longa, decote canoa, é bem seco. Resolvemos misturar com os orientalismos da Marina, traduzimos essa característica na costura das mangas, por exemplo, que têm esse quê oriental”

 

Alice de Sol Nascente disse “sim” a Mario em um vestido assinado por Sandro Barros. Ao todo, foram usados mais de 38 metros de tecido. “São muitas sobreposições. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado… Tem um monte detalhes”.

Os figurinos e os acessórios usados por Atena em A Regra do Jogo foram assinados por Marie Salles que desenhou o vestido branco usado no reveillon da vilã e em seu casamento.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here