Outros carnavais

0
850

Se você gosta tanto de carnaval que vestir a fantasia só uma vez por ano parece pouco, seus problemas acabaram. Prepare o bolso e o passaporte para cair na folia ao redor do mundo, o ano todo.

Barbados

A ilha que é terra Natal de ninguém menos que Rihanna tem uma festa bastante parecida com a nossa, mas acontece em agosto. Com o nome de Festival Crop Over, ela acontece a mais de 200 anos e comemora o final da colheita da cana de açúcar.

A festa conta com desfiles pelas ruas da ilha com direito a passistas e trios elétricos.

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Veneza

Aqueles mascarados com roupas maravilhosas, apareceram em Veneza.

Durante 10 dias de fevereiro as máscaras que surgiram no século XVI para os nobres poderem festejar anônimos junto com o povo colorem as ruas dessa que é sem dúvida uma das cidades mais encantadoas do mundo.

Barranquilla

Segundo maior carnaval do mundo e maior festa popular da Colômbia, o carnaval de Barranquilla é bem parecido com o nosso. Ele também tem origens europeias e africanas levadas adiante e transformadas por um povo alegre e que colore as ruas com fantasias, carros alegóricos e muita cerveja.

Nova Orleans

Gringo pode ter fama de não saber sambar mas temos que admitir que sabem fazer festa. A “terça feira gorda” (que antecede a quarta feira de cinzas) é celebrada da cidade americana de Nova Orleans com uma festança.

As ruas históricas são tomadas por carros alegóricos e cortejos de bandas que arrastam uma multidão com seus instrumentos de sopro.

E você, gosta de Carnaval? Conta pra gente como é a festa na sua cidade!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here