Pérolas da moda que amamos odiar

0
1075

Por muitos e muitos anos, as tendências que vinham das passarelas reinavam absolutamente nos guarda-roupas. Muitas delas são motivo de vergonha quando não estão em alta e parecem maravilhosas quando ressurgem nas grandes marcas. E aí? Queremos saber: é um horror ou é amor?

Calça semi baggy

Muito utilizada nos anos 80 e 90 a calça semi baggy tinha a aparência de um saco com cintura alta, quadril alargado e barras afuniladas. Por mais incrível que fosse seu corpo, era desvalorizado com a peça. Supreendentemente, depois de anos e mais anos adormecida, a semi  baggy ressurgiu e virou objeto de desejos das fashionistas que aderiram rapidamente à moda do “mom jeans”(jeans da mamãe).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Tênis plataforma

As Spice Girls representaram o “girl power” nos anos 90 e se tornaram ícones também de estilo. O tênis plataforma super alto foi uma dessas moda que as divas pop nos influenciaram a usar e que hoje pensamos, como?

 

 

Cabe aqui um parênteses pra incluir nesse tópico as infames “botas de rave” que as jovens moderninhas não tiravam dos pés nos anos 90/2000. Ainda gostamos?

 

Ombreiras

Mais uma tendência vinda dos anos 80, as ombreiras criavam o efeito dos ombros largos. Na década de 30, quando foram usadas pela primeira vez, a ideia era criar uma ilusão de cintura fina. Já 50 anos depois, a tendência representava a chegada da mulher ao mercado de trabalho.

 

Sutiã bala

Os sutiãs bala são aqueles pontudos muito usados nas décadas de 1940 e 1950. Engraçada e sexy, a peça mostrava muita ousadia com a evidência dos seios. A versão mais ilustre porém é certamente a usada por Madonna na turnê Blond Ambition de 1990.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Roupas de ginástica

Usar roupa de ginástica, na década de 80, era sinônimo de estilo. Polainas com calça de ginástica, collants por cima de short eram looks desejo da época. Atire a primeira pedra que nunca foi de calça de moletom na padaria pela manhã.

Calça de cintura baixa

Cintura baixa ou alta, cada um tem sua preferida. Mas, no início dos anos 2000, as calças de cintura baixíssima, daquelas que deixavam propositalmente a lingerie aparecendo, eram as mais cobiçadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here