Portugal imperdível: os lugares preferidos da Gio

2
1328

“Barrocal,  Algarve, Fatima, Nazaré, Porto. 5 imperdíveis.”
Gio Antonelli

Morando desde agosto do ano passado em Portugal, Gio Antonelli dá as dicas para quem quer curtir o melhor da terrinha.

1)    Barrocal

Em uma área de 780 hectares, na encosta da colina de Monsaraz, perto do lago Alqueva e a uma hora e meia de Lisboa, está o Barrocal. O lugar é um paraíso para se descansar e conectar com a natureza. Além de contar com uma horta biológica, são diversas atividades disponíveis, de iniciação à equitação, caça ao tesouro, passeios de charrete ou cavalo ou bicicleta, visita à adega com provas de vinhos, tratamentos de spa, passeio de balão, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2)    Algarve

A região, no extremo sul, de onde os portugueses saíram para as Grandes Navegações no século XV, é um dos destinos preferidos dos turistas do país e muitos europeus. A beleza natural é exuberante e as praias nos mais variados tons de azul, são, em sua maioria, calmas e tranquilas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3)    Fátima

A cidade de Fátima é conhecida pelo Santuário de Fátima, maior ponto de peregrinação católica de Portugal e principal destino internacional de turismo religioso. Foi o local das aparições da Virgem Maria reportadas por três pastorinhos, de 13 de maio a 13 de outubro de 1917. A Nossa Senhora de Fátima é a padroeira do país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4)    Nazaré

Nazaré encontra-se em uma enorme falésia, o que lhe garante uma beleza e vista deslumbrante. A praia é destino preferido de muitos surfistas, com ondas gigantes no mês de outubro, principalmente. A cidade mantém muitas tradições e lá é possível encontrar as portuguesas típicas, com roupas convencionais. Uma das melhores atrações é o Sítio de Nazaré, no Mirante do Suberco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

5)    Porto

Porto conquista pela diversidade de passeios e charme das paisagens. É uma cidade de muita tradição e história, que é possível conhecer nas igrejas, arquiteturas e museus. É possível também relaxar nas praias, parques e descontrair com as adegas da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde você iria? Deixe sua resposta nos comentários!

 

2 COMMENTS

  1. Bom dia..
    Eu viajaria para o Marrocos ,porque desde a novela o clone me apaixonei pela cultura,pela decoração ,a maneira como as mulheres se vestem, pelas ruinas,enfim, por tudo,já assisti a novela 6 vezes e não me canso de assistir sou fã mesmo… Abraços..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here